domingo, 17 de fevereiro de 2008

Sonho de menino


Fotografia de ayshynek



Era menino, tinha nascido há pouco, somente tinha cinco anos de idade e adora brincar. Era muito pacato, toda a gente brincava com o seu sorriso aberto e as suas bochechas largas. Tinha voz de anjo e cara de reguila, tudo nele eram extremos. Ora hoje estava o dia inteiro em casa a brincar com coisas pequenas ou então estava armado em mecânico e destruía tudo o que encontrasse.

Era um fascinado! Tudo lhe fazia arregalar os olhos. Quis ser trolha, condutor, pescador, desenhador, pintor, musico, artista de palco, quis muita coisa! O seu sonho era poder ser tudo, sonhava pisar os palcos e fazia-o com a sua graça e talento, sonhava ser trolha e ajudava o pai e os tios nessas coisas, desejava pescar e fazia-o nas tardes passadas na Foz do Douro, queria ser desenhador e desenhava tardes inteiras e pintava e riscava, queria ser musico aprendeu piano e voz, teatros e teatrinhos não lhe faltaram para a experiência, cobiçou ser escritor e estou agora a escrever este texto.

Sonhei os sonhos da vida que me fizeram crescer a massa que é hoje corpo flácido num dia cansado e intelectualmente preso. O sonho foi algo que me fez crescer os ossos e a estrutura que é hoje dura, do leite o cálcio de Deus a alma, assim se forma um ser de pó lácteo para dar a comer ao "bichinhos da terra".

Sonhei os sonhos da vida que me fazem voar e crescer. Fazem-me grande e sincero, pequeno e mentiroso, gordo e bonito, magro horrendo. São sonhos meus e sonhos teus. Sonha comigo, sim tu, tu que acompanhas o meu escrever...

Demorei tanto quanto tu! E corri... Só olhei para trás uma vez, e, corri...





Texto de Ayshynek
Edição Musical de ayshynek

10 comentários:

Graça Pires disse...

Excelente texto sobre o sonho.
"Pelo sonho é que vamos comovidos e mudos", dizia Sebastião da Gama.
Gostei também da foto e da música.
Obrigada pela visita ao meu "Ortografia". Volta sempre.
Um abraço.

Outonodesconhecido disse...

Os sonhos de meninos são assim... mas não deixes de sonhar.
Boa semana

Musicologo disse...

«Sempre que o Homem sonha
O mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança»

Ogi disse...

A primeira coisa que pensei qdo li o teu texto foram na verdade duas coisas... Primeiro foi o poema Pedra Filosofal de António Gedeão, que o senhor musicólogo fez questão em colocar um excerto no comentário dele. A segunda coisa, foi uma foto que guardo com um enorme carinho, de um menino de sorriso reguila, de espada à cinta, vestido de Robin dos Bosques todo mandado p'ro futuro!
E passado tantos anos, passados tantas situações, e apesar de esse menino ter crescido, é bom saber que mantém esse mesmo sorriso! E é assim mesmo que tem que ser!
Nunca deixes de sonhar, porque se o fizeres, deixas de ser o fox fiz que eu conheço e tanto estimo, e passas a ser um parvalhão de metro e vinte sem graça =DD


abraço meu irmao macaense*


PS: Novamente... parabéns pelo texto ^^,

© Piedade Araújo Sol disse...

O sonho do menino, que já não é menino.

Os sonhos que o menino foi realizando deixaram de ser sonhos.

O menino cresceu e afinal, um dia quem sabe, passa numa livraria e retira da estante um livro qualquer, que sem "querer" tem o mesmo nome do menino.

fica um beijo de amizade de a menina que tambem tinha sonhos.(ainda tem, ainda é menina, nunca cresceu)

Pi

APO (Bem-Trapilho) disse...

a foto está impecável e o texto mto bonito tb.
e aproposito do teu comentário lá no bom feeling, sim a M. tem consciência que são só bonecos e por isso não faz mal. Eu falei com ela várias vezes e mostrei-lhe que aquilo não se faz porque magoa e ela respondeu-me prontamente: "-Não faz mal, são só bonecos! Não é a sério!!!" :)

TINTA PERMANENTE disse...

O texto está muito interessante. Há miolo no sentido, na forma e no conteúdo. Mesmo que, de alguma forma, o olhar me tenha ficado preso à fotografia.
Em ambos, bom trabalho!

abraço!

Maria Laura disse...

O menino sonhava ser tudo. Artista, sempre. Aposto que o homem cumpre os sonhos do menino.

Luna disse...

Ola
Obg pela visita ao meu blog!
Os sonhos crescem conosco e nao ha nada no mundo que os faça esquecer...
beijo*
Lu*

Anônimo disse...

eu sonho sempre contigo... pois aí tudo o k desejamos se torna realidade... o mundo é perfeito e pintado por um arco iris ainda mais colorido onde a fantasia se confunde com a imensidao de tudo o k existe...

so espero que o sonho nunca acabe...